segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Presente da Prima

Não me lembro exatamente qual foi meu primeiro disco, mas o primeiro que realmente marcou, que começou a definir meu gosto musical, foi um disco duplo do Queen, gravado ao vivo.

Era 1985, Freddie Mercury e cia engoliram o Rock In Rio - o primeiro grande festival de rock realizado no Brasil - e uma prima muito louca, lá de João Pessoa (PB), me ensinou a gostar de rock.

É claro que todo mundo já estava saturado de Love Of My Life, mas a descoberta do peso e da potência do grupo em clássicos como We Will Rock You, Don't Stop Me Now e Spread Your Wings, transformaram minha cabeça de adolescente.

Valeu, Aldeniza!

5 comentários:

Afonso C. disse...

Grande vitrola, meu querido Luis. Parabéns pela iniciativa!

Unknown disse...

tou nem acreditando que te achei. e no teu blog.juro que foi sozinha, ninguem disse nada. meu querido, que coisa boa...
agora vc vai dividir tanta coisa boa e bonita que vc sabe. tenho certeza que meu conhecimento musical vai ter um upgrade.
obrigada pelos discos lindos que ganhei. adorei as capinhas.
já já nos vemos.
um beijo enorme meu.

renata

Luis Valcácio disse...

Renatinha, voce eh muito querida, mesmo. Sinto como se a gente sempre tivesse se conhecido. E saiba que todos os meus cds estao sempre a sua inteira disposicao.

barbra brusk disse...

luis,

você me fez lembrar fortaleza na década de 90, quando cheguei numa loja brega daqui com meu pai e minha primeira mesada, e comprei o disco dos paralamas do sucesso, meu primeiro, MORTA DE FELICIDADE. guardo com amor. mas tá completamente riscado de caneta adolescente, grifado, desenhado de coração, sofrido, amassado. mas guardado.

(e eu nem gosto de paralamas. acho que eu só queria um disco mesmo).

Luis Valcácio disse...

Olha Barbra (amei o nome),
guardo uma dor enorme no meu peito por ter perdido uma boa parte da minha colecao de vinis. Muitos ficaram na casa dos meus pais e simplesmente desapareceram com o tempo, outros eu suspeito que foram surrupiados pela minha irma mais velha. O pior e que ela nem curte meus vovozinhos do rock. Uma pena...