quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ser ou não ser puro

De todos os sites de download legalizado, o mais completo para quem quer descobrir música independente feita mundo afora, é o americano E-Music.

Além de ser mais barato que o Itunes e o Amazon.com, o E-Music tem a grande vantagem de estar quase inteiramente disponível para o internauta brasileiro.

Tenho descoberto coisas muito legais nesse site.

Recentemente, por exemplo, baixei o primeiro disco de um grupo chamado The Pains Of Being Pure At Heart (As dores de ser puro de coração). Diga-se, maravilha de nome.

Musicalmente, é totalmente derivativo do guitar sound de Jesus and Mary Chain e My Bloody Valentine . E a capa lembra muito Belle and Sebastian, que, por sua vez, já lembravam as capas dos Smiths. Mas, quem é totalmente original hoje em dia?

Entre a dor e a alegria, os garotos e garotas do grupo parecem bastante sinceros. E isso, em se tratando de música, já é meio caminho andado.

Vale conhecer.

Um comentário:

Pedro Botelho disse...

Luis,

só pra registrar ...
vc ganhou mais um leitor...

Pedro Rui , direto da Tailandia...rsrsr Pará, com conexao em Fortaleza..(pode?), historia comprida que com o tempo agente vai se conhecendo , continue forte e firme na eterna busca da musica perfeita...rsrsr
pois entao...
abraços musicais

Pedro Rui