quinta-feira, 25 de março de 2010

O Cara

Jim James é o cara.

À frente do grupo My Morning Jacket, solo ou como integrante do projeto paralelo Monsters Of Folk, este cantor, compositor e guitarrista norte-americano tem se destacado no front do rock independente, com discos que mergulham fundo nas raízes do rock (soul, country, blues e folk) e emergem com um som muito pessoal e instigante.

Junto ao My Morning Jacket, recomendo os dois últimos álbums, Z e Evil Urges, mais diversificados e de pegada mais pop. Mas vale conhecer It Still Moves e o duplo ao vivo Okonokos, no qual Jim e sua banda mostram o que é um conjunto de músicos com pleno domínio de seu ofício.

Em Monsters Of Folk , Jim se aliou a outros nomes ilustres da cena alternativa - Conor Oberst, M. Ward e Mike Mojis - e juntos fizeram um disco pastoral, harmônico e simples em que cada integrante tenta adaptar seu estilo ao do outro. Assim, a estrela de Jim brilha de forma mais discreta. O que não impede que as melhores músicas sejam cantadas por ele, é claro (ou será que estou puxando a sardinha para o lado do moço?)

Nenhum comentário: