quarta-feira, 17 de março de 2010

Despedida Festiva

Há pouco tempo, assisti a uma série de programas no canal de música VH1 que listava 100 artistas de um único sucesso nas paradas norte-americanas. O A-Ha era um deles. Nos Estados Unidos eles são conhecidos apenas como a banda do vídeo bonitinho e inovador de Take On Me. Fora isso, nada. Quanta diferença em relação ao Brasil!

No show que os noruegueses apresentaram em Brasília, nessa terça-feira, 16 de março, a quantidade de sucessos que foram emergindo do set list daria para encher um disco duplo! Da abertura com a música The Bandstand, do último disco, o bom Foot Of The Mountain, até o encerramento apoteótico com Take On Me, o que se viu foi uma sucessão de versões quase idênticas aos discos originais que levaram o público a uma viagem nostálgica, alegre e despretensiosa.

Nem mesmo os problemas vocais do vocalista Morten Harket, que pediu desculpas por não conseguir atingir as passagens mais altas das canções devido a uma infecção na garganta, apagaram o brilho e a emoção de se ouvir ao vivo clássicos absolutos dos anos 80 como The Sun Always Shines On TV, Stay On These Roads, I’ve Been Losing You e Manhattan Skyline – estas duas últimas as melhores composições da carreira do grupo.

Ao final do espetáculo, uma projeção agradecia ao público brasileiro e ao de Brasília. Mais uma demonstração da simpatia do grupo e do carinho mútuo existente entre esses noruegueses e os fãs brasileiros.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu gosto do Aha mas eles tem que agradecer mesmo ao Brasil o fato de ainda tentarem existir porque la fora é 'take on me' ever e nada mais aqui ainda lançaram outros singles de sucesso

Luis Valcácio disse...

Mas eu acho legal que eles só tenham feito um grande sucesso por aqui mesmo. Acho que foi um caso de amor que deu certo!