sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Estréia Preciosa

Por Lázaro Luis Lucas

Com a estréia de Preciosa (2009) nos cinemas brasileiros, creio que muitos cinéfilos devem estar se perguntando por Lee Daniels, cineasta pouco divulgado no Brasil.

Para aqueles não iniciados no trabalho deste norte-americano, uma boa opção de cartão de visitas é o drama policial Matadores de Aluguel, produção de 2005, com um elenco bem apropriado ao chamado cinema independente. Helen Mirren, Cuba Gooding Jr., Stephen Dorff, Macy Gray e Mo'Nique (presente também em Preciosa) são as estrelas desta produção, modesta nos custos mas impressionante no resultado.

3 comentários:

Kiko Bloc-Boris disse...

gostei do filminho, que num derrapa na pieguice graças as gordoidonas divinas e elenco supimpa!!! E toca em assuntos tão, tão precisos quanto ainda hoje se deveria já ter sanado... por lá e por cá! <3 U!
KBB

Cristina Danuta disse...

Oi Luis. Muito bacana seu blog. É uma pena que filmes como Preciosa não sejam muito divulgados. Vi semana passada e gostei muito. Por falar em filmes independentes, existe um filme grego muito interessante chamado O Tempero da Vida, de Tassos Boulmetis. Sem grandes estrelas, acho que nem chegou a passar nas salas de cinema.

Abraços

Luis Valcácio disse...

Precious é realmente uma pequena maravilha. O diretor Lee Daniels conseguiu contar uma história difícil e dura sem jamais cair no apelo emotivo fácil ou na pura exploração da desgraça humana. Grande!
Quanto ao filme Tempero da Vida tenho a impressão de já ter assistido a esse filme. E no cinema, viu!