quarta-feira, 6 de maio de 2009

Essa Voz Tamanha

Intenso, emotivo e de uma fragilidade apenas aparente, o canto do excepcional vocalista Antony Hegarty tem encantado a todos que têm a chance de escutá-lo.

Sua voz, entre o masculino e o feminino, lembra, por vezes, grandes divas do soul e do jazz. Há algo de etéreo e de angelical em cada uma de suas canções.

Seu novo disco junto à banda The Johnsons não consegue superar a beleza arrepiante do trabalho anterior, I’m A Bird Now, mas o confirma como um dos mais interessantes e singulares artistas da atualidade.

The Crying Light tem instrumentação esparsa e arranjos minimalistas, mas o foco é, como sempre, a interpretação única de Hegarty. Em One Dove e Another World ele prova definitivamente que é o melhor cantor dessa nova geração.

Artistas brilhantes como Bjork, Lou Reed, Rufus Wainwright e Joan Wasser são fãs do trabalho de Antony.

Não é para menos. Quando escutamos seu dueto com o ex-vocalista do Culture Club, Boy George, na canção You Are My Sister (do disco I’m A Bird Now), é impossível não deixar a emoção vir a tona.

Que ela continue aflorando por muitos anos...

4 comentários:

Pedro Armando disse...

Não conheço quase nada dos trabalhos que você comenta, mas este seu blog tem sido uma boa surpresa, juntando-se a uma inesgotável fonte de novos conhecimentos para mim. Você escreve devinamente bem.
Pedro Armando
Curitiba - Paraná

Luis Valcácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Valcácio disse...

Obrigado pelo incentivo. Música para mim tem muito a ver com curiosidade: sempre que leio alguma coisa sobre um artista que não conheço, corro atrás. Tem sido assim desde a adolescência e isso me levou a conhecer milhares de bandas e artistas muito interessantes.

Ninil Gonçalves disse...

Andei olhando suas postagens antigas e me deparei com essa sobre Anthony and the johnsons e fiquei muito feliz, pois escrevi algo sobre ele, mas "cinco" meses depois de você. Realmente sua vitrola é encantada.